Presentes nas celebrações mais importantes do ano, as espumantes são muito apreciadas em todas as épocas do ano e são produzidas no Rio Grande do Sul para exportação mundial. Andando lado a lado com os vinhos clássicos, as espumantes possuem uma produção natural que envolve muita química e cuidado.

Para conversar sobre este assunto no dia 21 de junho, receberemos em nossa sede de Porto Alegre, o Enólogo Consultor da Miolo Wine Group Vitivinicultura S.A, Álvaro Zavarise Domingues. Estando a 22 anos na empresa, Álvaro é graduado em Tecnologia em Viticultura e Enologia pela Escola Agrotécnica Federal “Presidente Juscelino Kubitschek” (atual Instituto Federal de Educação - IFRS), pós-graduado em Gestão em Vitivinicultura pela Universidade da Região de Joinville e pós graduando em Viticultura pelo IFRS.

O enólogo abordará a elaboração de espumantes em sua essência, apresentando toda sua experiência na área, bem como exemplos, possíveis harmonizações e curiosidades. Ao final do bate-papo, os participantes poderão degustar os produtos apresentados pela vinícola apoiadora do evento e vivenciar o network entre os demais participantes do evento. Esperamos você para conhecer nosso auditório e vivenciar esta experiência.

 

Topo