O ano de 2023 iniciou com mudanças em todo o Sistema CFQ/CRQs. Com o objetivo de modernizar a forma de comunicação do sistema, foi criada uma nova identidade visual, que une atualidade, ciência e tecnologia, carregando em si, diversos significados de nossa identidade.

Os elementos são facilmente identificados. A engrenagem, que remete à indústria e processos interligados, o mapa do Brasil demonstrando a vasta atuação dos Conselhos Regionais em diversos estados, a lombada do livro/esteira de produção trazendo à tona a educação e leis e, por fim, a retorta, considerada por muitos o primeiro utensílio do qual derivam os utilizados atualmente.

As cores,  inspiradas na Tabela Periódica, causam sensação de dinamismo e credibilidade. Além disso, reforçam a atuação do Sistema pelo país, pois suas principais cores são o verde, amarelo e azul, reforçando os princípios de nossa entidade: garantir a qualidade de produtos e serviços, aprimorando, modernizando e inovando pelo bem de toda a sociedade

A identidade visual será aplicada aos poucos em nosso regional, iniciando pelos materiais digitais, site e redes sociais, até atingirmos todos os materiais impressos e estarmos, por fim, com a nova identidade sendo utilizada em 100% de nossa instituição!

 

 

Topo