Celebrado todos os anos no mês de junho, o Dia do Químico de 2022 foi marcado como um importante retorno às atividades presenciais. Após análise dos assuntos mais requisitados pelo público, pudemos  oferecer de forma gratuita e aberta ao público, três dias de palestras presenciais em nosso auditório.

Na abertura do evento, recebemos a Miolo Wine Group, representada pelo Enólogo Consultor Álvaro Zavarise Domingues, abordando a Elaboração de Espumantes, sob aspectos químicos com foco na Vitivinicultura. Após a apresentação do assunto e a resolução de dúvidas dos participantes, os presentes puderam degustar o produto oferecido pela vinícola, enquanto trocavam ideias a cerca do assunto.

O segundo dia de palestras foi marcado pela presença da Sorvebom, representados pela responsável pela Qualidade, Ruthineia da Luz, que abordou diversos processos químicos envolvidos na produção dos comestíveis gelados e no processo de qualidade do produto. Ao final da conversa, os participantes puderam sanar suas dúvidas, além de degustar os produtos oferecidos pela empresa.

Para encerrar os eventos, recebemos o Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul, representados pelas peritas Lara Griss e Clarissa Bettoni, que abordaram a Perícia Criminal e a Química Forense, um dos assuntos mais requisitados pelos participantes. Neste dia, recebemos em nosso auditório duas excursões de estudantes vindas do interior do estado.

Foi um prazer recebê-los em nossa sede em Porto Alegre, para celebrarmos este momento de reencontro e busca por conhecimento.

Nos vemos novamente em 2023!

                                                          

                  

Topo