#MêsDoQuímico | O pilar principal do trabalho dos Conselhos Regionais é a fiscalização da profissão. Trabalhamos diariamente em prol de uma sociedade correta, justa e segura, com empresas e profissionais da área da Química atuando de forma ética e responsável. Nossa equipe de agentes fiscais percorre todas as regiões do Rio Grande do Sul atuando de maneira correta em sua abordagem, avaliação e execução da fiscalização, prezando pela educação e aplicação correta do conhecimento.

A intimação pode ser direcionada a pessoas físicas (quando é constatado o exercício irregular da profissão, como profissionais atuando sem a devida formação ou profissionais que executam atividades da areada Química e não estão registrados ou estão inadimplentes com o CRQ) e a pessoas jurídicas (na contratação de funcionários não habilitados, na falta de registro da própria empresa no CRQ ou executando atividades sem um responsável técnico da área da Química).

No mês de junho, onde celebramos o Dia Nacional do Químico, devemos valorizar o Serviço de Fiscalização tão importante e eficaz de nosso Sistema CFQ/CRQs. Obrigada por sua colaboração. Feliz Dia do Químico!

Topo