O desejo por lábios mais volumosos ganhou destaque durante a última década, e, por conta disso, surgiram diversos métodos para conquistar esse efeito. Apesar de existirem maneiras cirúrgicas que são semi-permanentes, atingir o resultado de lábios carnudos pode ser feito de modo não invasivo: os famosos glosses com ácido hialurônico.

Esse ativo dermatológico, comumente encontrado em fórmulas de produtos para a pele, oferece hidratação profunda, estimula a produção de colágeno e é capaz de preencher linhas de expressão. Por esses motivos, o ácido tem sido incorporado aos diferentes tipos de gloss e outros produtos para o lábio.

Quando há presença desse ingrediente, a circulação de sangue é estimulada e a textura dos lábios se torna mais macia, resultando numa aparência mais volumosa e avermelhada. Glosses com ácido hialurônico são perfeitos para aqueles que não desejam mudanças permanentes, mas ainda buscam o efeito de “lift”.

É importante lembrarmos que o profissional da química tem papel essencial no mundo da estética e cosmética, assegurando uma fabricação adequada e de padrões elevados.

Fonte: L’Oreal e Maybelline

Topo